Idoso morre após ter motocicleta atingida por caminhonete na BR-135, em Bertolínia, Sul do Piauí

25/02/2023 09h40


Fonte G1 PI

Imagem: PRF/divulgaçãoIdoso morre após ter motocicleta atingida por caminhonete na BR-135, em Bertolínia, Sul do Piauí.(Imagem:PRF/divulgação)Idoso morre após ter motocicleta atingida por caminhonete na BR-135, em Bertolínia, Sul do Piauí.

Um idoso de 83 anos morreu na tarde dessa sexta-feira (24) em um acidente de trânsito na BR-135, no município de Bertolínia, 310 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atingida por uma caminhonete enquanto pilotava uma motocicleta.

Em relatório, a PRF informou que o acidente aconteceu às 14h40. Investigações preliminares apontam que os dois veículos transitavam no mesmo sentido quando o condutor da motocicleta decidiu fazer o retorno e foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na rodovia.

“Moto e caminhonete seguiam no sentido crescente. A moto reduz a fim de realizar operação de retorno, a caminhonete visualiza e segue para o contrafluxo na intenção de desviar. Mas a moto também segue para o contrafluxo, momento em que a caminhonete colide transversalmente com a moto”,
relatou a PRF.

O condutor da caminhonete, um homem de 53 anos, não teve ferimentos e foi submetido ao teste de alcoolemia, que não constatou sinais de embriaguez. A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local.

Ainda conforme a PRF, uma funerária conduziu o corpo do idoso ao Hospital Municipal de Bertolínia, onde foram feitos os procedimentos necessários.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: condutor, idoso, caminhonete