Idoso é preso por cárcere privado após impedir que filho cuidasse da mãe doente no Piauí

19/04/2021 17h20


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar?Ela não tinha condições nem de sair da casa e nem de acionar ela mesma a polícia, porque não tinha acesso a um telefone, por exemplo?, detalhou o delegado Bruno.(Imagem:Reprodução)
 Um idoso, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de manter em cárcere privado a própria esposa, também idosa, na cidade de Curimatá, Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, a vítima está com uma perna quebrada e utiliza uma sonda, e o homem teria impedido que um filho do casal fosse até a casa para cuidar da mãe.

O homem foi preso na última sexta-feira (16). No dia seguinte ele foi liberado pela Justiça e deve responder em liberdade pelos crimes de sequestro e cárcere privado. A justiça determinou que ele mantenha distância da esposa e da casa onde ela vive.

De acordo com o delegado Bruno, da delegacia de Curimatá, os policiais militares foram acionados depois que a idosa passou dois dias sem receber cuidados. Com uma fratura em uma das pernas e necessitando utilizar uma sonda, a mulher não consegue se locomover.

“O suspeito tem o costume de beber, e quem cuidava dela era o filho do casal. Mas ele estava impedindo o acesso do filho à mãe, para fazer a higiene e a comida dela”, disse o delegado.

Depois de ser impedido pelo pai de estar com a mãe, o filho do casal acionou a Polícia Militar, que foi até o local e prendeu o suspeito em flagrante, e o levou para a Delegacia de Curimatá. Depois da prisão, a mulher pôde novamente receber os cuidados do filho.

“Ela não tinha condições nem de sair da casa e nem de acionar ela mesma a polícia, porque não tinha acesso a um telefone, por exemplo”, detalhou o delegado Bruno.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, filho, suspeito