Idoso é morto com oito facadas e adolescente é apreendido suspeito do crime no Piauí

22/02/2021 14h30


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Delegacia regional de Campo Maior, no Piauí.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Delegacia regional de Campo Maior, no Piauí.

Francisco das Chagas Silva, de 60 anos, conhecido como "Fogoió", foi assassinado a facadas no domingo (21), em Campo Maior, a 75 km de Teresina. De acordo com a polícia, o idoso foi morto por um adolescente de 16 anos, que foi apreendido momentos após a morte da vítima.

Segundo a Polícia Civil, os oito golpes de faca atingiram o rosto e peito da vítima, que chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM).

Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o comandante da Polícia Militar em Campo Maior, major Etevaldo Alves, o idoso e adolescente estavam bebendo juntos em uma residência na cidade, quando houve um desentendimento entre os dois.

"O menor disse em depoimento, que eles passaram o dia bebendo e por volta das 18h se desentenderam porque a vítima teria tentado manter relações sexuais com o adolescente, que não aceitou e por isso desferiu as facadas", afirmou o comandante.

A vítima trabalhava como gari, na Secretaria de Limpeza da cidade. Após a morte, o adolescente deixou o local. Contudo, foi detido pela população, que tentou linchá-lo com pedaços de madeira.

O menor foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

O adolescente, que morava em Campo Maior há três meses, deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: adolescente, v?tima, pol?cia