Idoso de 72 anos é preso suspeito de estuprar enteada de 10 anos após vítima denunciar crime no Sul

23/12/2023 12h14


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoIdoso de 72 anos é preso suspeito de estuprar enteada de 10 anos após vítima denunciar crime no Sul do Piauí.(Imagem:Reprodução)Idoso de 72 anos é preso suspeito de estuprar enteada de 10 anos após vítima denunciar crime no Sul do Piauí.

Um idoso de 72 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (21) suspeito de estuprar a própria enteada, na época com 10 anos, no município de Ribeiro Gonçalves, a 555 km de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em 2020.

"Ele é aposentado e trabalhador rural, tinha um relacionamento com a mãe da vítima, mas terminaram no início de 2023. Durante outra investigação chegamos até a suspeita do acontecimento desse crime e a vítima contou o que tinha acontecido para o Conselho Tutelar", explicou o delegado Marcos Halan, da Delegacia Regional de Baixa Grande do Ribeiro.

Com o idoso, foi encontrada uma arma de fogo. Para cumprir o mandado de prisão, a Polícia Civil precisou atravessar o Rio Parnaíba com auxílio de pescadores da região.

Conforme o delegado Marcos Halan, a vítima sofreu entre sete e oito estupros na cidade, durante a pandemia, no ano de 2020, época em que ela tinha 10 anos.

A polícia informou ainda que a vítima não havia contando antes porque sofria ameaças do suspeito.

O idoso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Baixa Grande do Ribeiro e está preso à disposição da Justiça. 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: idoso, v?tima, pol?cia