IBGE vai revisar o Censo em sete municipios do Piaui

05/11/2010 17h23


Fonte Portal AZ

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) montou uma força tarefa para revisar o censo em sete municípios piauienses. Levantamento do instituto mostra que em Alto Longá, Amarante, Dom Inocêncio, Parnaguá, Pedro II, Piripiri e Regeneração houve redução no contingente populacional.

A diminuição da população reflete nos repasses de verbas federais. O cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por exemplo, é feito levando-se em consideração o número de pessoas que residem na região.

Menos gente implica em menos dinheiro para as prefeituras. Se confirmado que os sete municípios estão menos populosos, a queda de receitas, somada, será de mais de R$ 653 mil por mês.

Por isso o IBGE organizou o que está sendo chamado de “força tarefa”. “Faremos a revisão nesses municípios para procurar a realidade. Não deixar nenhuma dúvida. Não é que nessa revisão nós, obrigatoriamente, vamos encontrar a população que está faltando. Pode ser que a gente encontre, mas se não encontrar é porque não existe”, esclarece Pedro Andrade, coordenador operacional do censo no Piauí.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook