IBGE 2022: Piauí é o estado com o maior percentual de motocicletas nos domicílios: 54%

16/06/2023 13h38


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/g1Motocicletas estacionadas em frente a agência bancária em Teresina.(Imagem:Divulgação/g1)Motocicletas estacionadas em frente a agência bancária em Teresina.

O Piauí foi o estado com o maior percentual de motocicletas presentes nos domicílios (54%) em 2022, apontou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do IBGE, divulgada nesta sexta-feira (16). O estado tem, ainda, mais que o dobro que a média nacional (25%).

Com relação à posse de carro nos domicílios piauienses, o indicador foi bem menor, 32%, fazendo com que o Piauí ficasse no 17º lugar em relação aos demais estados brasileiros.

Nesse caso, a média do estado é bem inferior à média nacional, 49,8%. Santa Catarina ocupa o topo da relação, com 74,8% e o Maranhão o último lugar, com 22,4%.

A pesquisa revelou o nível de presença de outros bens de consumo nos lares do Piauí. Como a máquina de lavar roupa, que o Piauí teve o menor indicador do país, com apenas 33,9% dos domicílios possuindo o eletrodoméstico. A média brasileira da presença do aparelho é de 70,2% dos lares.

Tópicos: estado, nacional, domic?lios