HUT registrou queda de quase 30% nos atendimentos no feriado de Natal em relação a 2020

29/12/2021 11h05


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoForam contabilizados também 143 casos de mal súbito, como picos de pressão, desmaio e glicose alterada. Apesar do elevado número de entradas, não foram registradas mortes e houve l(Imagem:Reprodução)
 O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou durante o recesso natalino, entre os dias 22 e 26 de dezembro, 729 atendimentos. O número representa uma queda de 27% em relação ao mesmo período no ano passado. Os casos de internação também apresentaram uma redução, totalizando 42% de diminuição. Foram realizados 143 procedimentos cirúrgicos, sendo 52% cirurgias de urgência.

A principal causa de entradas na urgência do hospital foram os acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motos. Ao todo, 139 pacientes vítimas de acidentes de trânsito deram entrada na unidade, representando 17% dos atendimentos no período. Apesar de elevado o número, os casos reduziram em 27% em relação ao ano anterior.

Foram contabilizados também 143 casos de mal súbito, como picos de pressão, desmaio e glicose alterada. Apesar do elevado número de entradas, não foram registradas mortes e houve leve queda - de 2% - em comparação com 2020. Além dos casos clínicos de mal súbito, também foram registrados 74 casos de queda e 41 entradas por agressão.

Teresina foi a cidade que mais registrou casos de pacientes com entrada na unidade, com 504 pacientes, em seguida apareceram cidades do interior do estado e do Maranhão, totalizando 225 casos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, pacientes, queda