HUT registra aumento de 35% no atendimento a vítimas de violência

19/10/2020 18h09


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoHUT registra aumento de 35% no atendimento a vítimas de violência(Imagem:Reprodução)
O Hospital de Urgência de Teresina registrou aumento de 35% no atendimento a pessoas vítimas de violência neste final de semana. Ao todo, foram 35 casos de agressão física, sendo a maioria deles por arma de fogo.

Os dados do Setor de Estatística do HUT são do período de 16 a 18 de outubro de 2020, que registrou elevação ao comparar com o final de semana anterior. De 9 a 11 de outubro deste ano, foram 26 casos de violência atendidos no hospital. Além de arma de fogo, o relatório contabiliza ainda os casos de espancamento e de arma branca.

Essa variação no final de semana tem preocupado a Direção Geral do hospital.

“OHUT permanece com sua taxa de ocupação, principalmente nos leitos de UTI, com quase 100% da totalidade. Fazemos um alerta à população para que redobrem os cuidados, tendo em vista que continuamos no enfrentamento à Covid-19. Aliado a isso, ainda há leitos ocupados por pacientes vítimas de acidentes de trânsito, que também nos preocupa”, alerta Rodrigo Martins, diretor geral do HUT.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, arma, semana