HUT nega morte cerebral da garota de Castelo e aguarda reação da paciente

06/06/2015 10h35


Fonte Cidade Verde

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, informou na manhã deste sábado (6), que o prognóstico da jovem de 17 anos agredida na cidade de Castelo do Piauí e que está na UTI do HUT ainda é muito grave. Entretanto, o médico afirma que serão aguardadas mais seis horas antes de iniciar os exames que constatam a morte cerebral, pois ainda há possibilidade de que a adolescente reaja.

Albuquerque explica que o protocolo para declarar a morte cerebral não pôde ser iniciado porque a paciente ainda apresenta instabilidade. “Esperamos até às 10h para fazer uma reavaliação, mas ainda não foi possível. Ela se encontra muito instável. Enquanto ela estiver assim, não podemos abrir o protocolo”, informou.

De acordo com o diretor, a paciente está há mais de 24h sem medicação e já deveria ter apresentado alguma reação. Apesar de reconhecer a gravidade da paciente, ele diz que é possível que a garota reaja.

“Ela ainda não apresentou reação, o que é um prognóstico muito ruim, mas a gente ainda tem esperança que ela sobreviva. Enquanto o protocolo não for finalizado, a gente sempre tem esperança”, ressaltou.

A jovem teve vários traumas por todo o corpo, passou por cirurgia para reconstrução da face e mais dois procedimentos cirúrgicos: uma traqueostomia e a toracotomia. Das quatro jovens violentadas e agredidas, ela é a paciente mais grave.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: paciente, mais, muito