HUT atendeu mais de 300 crianças vítimas de acidentes com motocicleta em 2019

31/01/2020 05h34


Fonte G1 Piauí

Imagem: G1 PiauíHUT atendeu mais de 300 crianças vítimas de acidentes com motocicleta em 2019(Imagem:G1 Piauí)

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu 322 crianças, de 0 a 14 anos, vítimas de acidentes com motocicleta em 2019. De acordo com os dados divulgados, nesta quinta-feira (30), pela unidade de saúde, muitos dos casos foram de traumatismos cranianos e em alguns deles os pacientes eram crianças de colo, apesar do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proibir que crianças com menos de 7 anos andem de moto.

“É comum recebermos crianças de colo com fraturas de braço e perna em decorrência de uma queda de moto”, informou o médico pediatra e gerente da Clínica Pediátrica do HUT, Antônio Lopes.

"Transportar crianças em motocicletas é um risco grande. É preciso que pais e responsáveis tenham consciência do perigo", completou o médico.

Segundo o HUT, o número de traumatismos cranianos em crianças vítimas de acidente de trânsito também é grande, o que pode significar que as vítimas não estavam utilizando equipamento de segurança, o capacete.

“Esse tipo de lesão é bastante grave e pode, na maioria dos casos, deixar sequelas permanentes”, explicou Antônio Lopes.

O número de atendimentos realizados em 2019, no entanto, representa uma queda de 7% se comparado ao mesmo período de 2018, quando 346 crianças na mesma faixa etária foram atendidas na unidade de saúde.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook