HPM registra aumento de 46% no número de cirurgias em 2023

08/11/2023 10h56


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoNos nove primeiros meses desse ano já foram realizadas 3.507 cirurgias, enquanto em 2022 foram 2.396 procedimentos.(Imagem:Divulgação)Nos nove primeiros meses desse ano já foram realizadas 3.507 cirurgias, enquanto em 2022 foram 2.396 procedimentos.

O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí (HPMPI) registrou um aumento do número de cirurgias realizadas em 2023. Até o último mês de setembro, a unidade de saúde contabilizou 46% a mais de procedimentos em comparação com o mesmo período do ano passado.

Nos nove primeiros meses desse ano já foram realizadas 3.507 cirurgias, enquanto em 2022 foram 2.396 procedimentos registrados. Entre os procedimentos, cirurgias gerais, ginecológicas, ortopédicas, dermatológicas, urológicas, odontológicas, vasculares, proctológicas e plásticas.

Para Dirceu Campelo, superintendente da rede de média e alta complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), esses números reforçam a capacidade do HPMPI em atender as necessidades da saúde da população piauiense.

“Estamos comprometidos em fornecer serviços de saúde de alta qualidade aos piauienses, exemplo disso são os resultados alcançados pelo HPMPI, que tem se consolidado como referência no atendimento cirúrgico no estado”,
destacou o gestor.

Segundo o coordenador de Anestesiologia do HPM, médico Miguel Teixeira, o hospital está acelerando cada vez mais a realização de cirurgias. “Tivemos um ganho substancial na realização de cirurgias este ano, graças ao apoio da Sesapi e do Governo do Estado”, afirmou o coordenador.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook