Hospital Regional de São Raimundo Nonato, no Piauí, vai abrir mais 10 leitos de UTI

03/11/2021 15h04


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoHospital Regional de São Raimundo Nonato, no Piauí, vai abrir mais 10 leitos de UTI(Imagem:Divulgação)Hospital Regional de São Raimundo Nonato, no Piauí, vai abrir mais 10 leitos de UTI

O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, localizado no município de São Raimundo Nonato, a 526 km de Teresina, vai ter 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A abertura do leitos foi autorizada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Os novos leitos dispõem de equipamentos modernos e profissionais de saúde treinados para atender a demanda da população, em alta complexidade de diversas doença.

A diretora do hospital, Nilvânia Nascimento, informou que antes a unidade de saúde tinha 20 leitos de UTI para tratamento de casos relacionados à Covid-19, mas eles foram desabilitados após a redução dos casos. Agora, o governo autorizou a abertura de novos leitos para atendimento da população em geral.

“A meta é levar uma assistência segura e de qualidade, com foco na humanização e a descentralização dos serviços especializados, pela Sesapi, nos possibilita alcançar este objetivo. Nós enquanto gestores estamos cumprindo este compromisso com a população do Território da Serra da Capivara”, afirmou Nilvânia Nascimento, diretora do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz.

As novas unidades vão ter camas elétricas, ventiladores mecânicos, monitores cardíacos, bombas de infusão, aspiradores, gasômetros, laboratório automatizado, tomografia computadorizada, ultrassom portátil, ecocardiograma e eletrocardiograma, além de uma equipe multiprofissional.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: leitos, popula??o, sa?de