Hospital Regional de Campo Maior passa a oferecer nova especialidade

30/08/2023 11h07


Fonte Ascom Sesapi

Imagem: DivulgaçãoA unidade hospitalar passa a contar com atendimento em proctologia e os agendamentos serão feitos pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde.(Imagem:Divulgação)A unidade hospitalar passa a contar com atendimento em proctologia e os agendamentos serão feitos pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) está oferecendo uma nova especialidade médica para a população da região dos Carnaubais. A unidade hospitalar passa a contar com atendimento em proctologia e, com isso, a população não precisará mais se deslocar até Teresina para ter acesso à especialidade.

Inicialmente, o especialista fará consultas e cirurgias, quando necessário, a cada 15 dias. “Vamos analisar a demanda que será apresentada pela população. Caso haja uma procura maior que a esperada, o médico estará presente na unidade por um período maior”, explicou a diretora do HRCM, Nádia Costa.

Proctologia é a área médica que trata de doenças do intestino grosso, reto e ânus. Entre as doenças mais comuns dessa especialidade, estão as hemorroidas, constipação ou diarreia crônicas, infecções e câncer colorretal.

Nádia destacou que, atualmente, não há uma fila de espera para esse especialista. “Porém, muitas vezes, as pessoas não buscam atendimento por vergonha ou medo de um diagnóstico de uma doença grave. Agora, temos esse atendimento mais próximo e precisamos conscientizar a população sobre a importância de buscar uma consulta médica”, destacou a gestora.

Os agendamentos em proctologia serão feitos pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui