Hospital Infantil celebra 38 anos de dedicação à saúde pediátrica do Piauí

19/03/2024 10h18


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO evento foi marcado por uma série de homenagens a todos aqueles que contribuíram para o sucesso e a excelência do hospital ao longo dos anos.(Imagem:Divulgação)O evento foi marcado por uma série de homenagens a todos aqueles que contribuíram para o sucesso e a excelência do hospital ao longo dos anos.

O Hospital Infantil Lucídio Portella, referência em cuidados pediátricos no Piauí, comemorou 38 anos de fundação nesta segunda-feira, dia 18. Membros da equipe médica, assistencial, funcionários, pacientes e suas famílias se reuniram para celebrar a data.

O evento foi marcado por uma série de homenagens a todos aqueles que contribuíram para o sucesso e a excelência do hospital ao longo dos anos. “Reconhecemos o árduo trabalho e compromisso dos profissionais de saúde, que têm ajudado a construir a história de dedicação e superação deste hospital”, explica o diretor geral, Dr. Ribamar Bandeira.

O diretor reiterou o compromisso contínuo da instituição em oferecer cuidados de qualidade e humanizados às crianças e suas famílias. “O Hospital Infantil Lucídio Portella continua sua missão de cuidar além de tratar, construindo um futuro mais saudável e brilhante para as nossas crianças”, disse.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destacou a importância do Hospital Infantil para a comunidade. “O Hospital Infantil Lucídio Portella é um pilar fundamental da saúde pediátrica no Piauí. Por quase quatro décadas, tem sido a referência de cura e conforto para as crianças em momentos de maior necessidade. Por isso, expresso aqui o reconhecimento e gratidão a toda a equipe deste hospital pelo profissionalismo e pelas conquistas alcançadas. É graças ao esforço e à dedicação de cada profissional, que o Hospital Infantil continua a desempenhar um papel vital em nossa comunidade", afirmou.

O superintendente destacou ainda o compromisso da Sesapi em continuar apoiando e fortalecendo o hospital, garantindo que o HILP tenha os recursos necessários para continuar fornecendo cuidados de alta qualidade às crianças do Piauí.

A programação contou, ainda, com uma celebração religiosa, café da manhã e o tradicional corte do bolo de aniversário, momento aguardado por todos os presentes.

O Hospital Infantil Lucídio Portella tem sido uma fonte de esperança e cura para inúmeras crianças ao longo de suas quatro décadas de existência.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: hospital, infantil, cuidados