Hospital estadual de São João do Piauà inicia Mutirão de Catarata
13/04/2024 08h53Fonte Governo do PiauÃ
O Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, localizado no município de São João do Piauí, iniciou o mutirão das cirurgias do Mutirão de Catarata, na quinta-feira (11). A previsão é que sejam realizados um total de 383 procedimentos até sábado (13), beneficiando pacientes de sete municípios da região.“A catarata não apenas prejudica a visão, mas também impacta na qualidade de vida e na independência das pessoas. É essencial restaurar a visão, mas também a esperança e a dignidade de cada um dos pacientes”, destaca Daniele Soares, diretora-geral da unidade.
Imagem: Reprodução Cirurgias do Mutirão de Catarata no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros
Cirurgias do Mutirão de Catarata no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros
 Cirurgias do Mutirão de Catarata no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros
Cirurgias do Mutirão de Catarata no Hospital Estadual Teresinha Nunes de BarrosA iniciativa faz parte do cronograma do Mutirão de Cirurgias de Catarata, lançado pelo governador Rafael Fonteles. A medida prevê a realização de 28.364 cirurgias e 35.454 consultas ao longo do ano de 2024, atendendo todos os 224 municípios do estado.
Segundo Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, o mutirão é uma ação que proporcionará a redução das filas de espera por procedimentos no estado.
“São cirurgias importantes e necessárias que darão mais qualidade de vida aos pacientes que aguardam por esse procedimento. Atendemos a demanda existente assim como criamos espaço para que novas demandas cheguem à rede estadual de saúde sem um tempo de espera longo”, disse o gestor.
O mutirão é realizado em todo o Piauí graças aos recursos da bancada federal por meio de emendas do senador Marcelo Castro e do deputado federal Castro Neto.













 
                     
                     
                     
                     
                     
                    