Hospital de Simplício Mendes passa por reforma e inicia cirurgias de pequena e média complexidade

18/01/2024 12h34


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoNa reabertura do centro cirúrgico foram realizados 11 procedimentos marcando um importante avanço na oferta de serviços cirúrgicos e no atendimento à comunidade.(Imagem:Divulgação)Na reabertura do centro cirúrgico foram realizados 11 procedimentos marcando um importante avanço na oferta de serviços cirúrgicos e no atendimento à comunidade.

O Hospital Estadual José de Moura Fé, localizado em Simplício Mendes, passou por ampla reforma em diversos setores. Um deles foi o centro cirúrgico que voltou, nessa quarta-feira (17), a realizar procedimentos de pequena e média complexidade.

Na reabertura do centro cirúrgico foram realizados 11 procedimentos marcando um importante avanço na oferta de serviços cirúrgicos e no atendimento à comunidade.

A diretora do hospital, Nayra Camila de Sousa Lopes, destaca que o centro cirúrgico agora realizará cirurgias eletivas semanalmente, seguindo a fila de espera e atendendo a procedimentos de pequena e média complexidade.

“Essa reorganização visa evitar transferências da população local e do Vale do Canindé, proporcionando um atendimento mais eficiente e próximo”, destaca a diretora.

Além do centro cirúrgico foram revitalizados outros setores, como o de urgência e emergência, posto de enfermagem, enfermaria cirúrgica, Central de Material Esterilizado (CME), além da instalação de gerador e subestação e a mudança completa do telhado.

"É um ganho imensurável para a população da região, que não mais precisará se deslocar para outras cidades em busca de procedimentos de pequena e média complexidade. Estamos avançando e vamos avançar ainda mais na estruturação de nossos hospitais", destacou o superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui