Hospital de São Raimundo Nonato avança no atendimento à população

03/01/2024 11h04


Fonte Governo do Piauí

O Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, localizado em São Raimundo Nonato, registrou expressivo crescimento no número de atendimentos, exames e cirurgias realizadas ao longo do último ano, passando de 275.659 em 2022 para 374.511 no período de janeiro a novembro de 2023. Os dados indicam um avanço considerável no acesso à saúde na região.

Entre os atendimentos ambulatoriais, que totalizaram 370.296, destacam-se as consultas médicas de urgência e especializadas, atendimentos ortopédicos e consultas para testes como o da orelhinha, teste de coraçãozinho e exames como eletrocardiograma, tomografia computadorizada, radiologia, patologia clínica, ultrassonografia e sessões de fisioterapia.
Imagem: DivulgaçãoDados revelam aumento expressivo em atendimentos, exames e cirurgias realizadas, contabilizando 374.511 no período de janeiro a novembro de 2023.(Imagem:Divulgação)Dados revelam aumento expressivo em atendimentos, exames e cirurgias realizadas, contabilizando 374.511 no período de janeiro a novembro de 2023.

Os procedimentos e cirurgias realizados atingiram a marca de 2.531, abrangendo cirurgias eletivas, de urgência e ortopédicas, além de outros procedimentos. As emergências representaram um total de 4.215 atendimentos, englobando imobilizações e outros procedimentos ortopédicos, além de pequenas cirurgias.

"Os números mostram que estamos no caminho certo para melhorar e expandir cada vez mais o acesso da população à saúde de qualidade, com atendimento rápido e humano. É momento de comemorar, mas também de olhar para o futuro", avalia o diretor do hospital, Evandro César.

Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o aumento nas estatísticas do hospital reflete não apenas a eficiência dos serviços prestados. “Reflete também a eficácia das estratégias implementadas para atender às demandas crescentes da comunidade”, declarou.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui