Hospital de Campanha em Teresina é transformado em abrigo para idosos com Covid-19

24/07/2020 17h52


Fonte G1

Imagem: Reproduçãoredução de internações de pacientes com Covid-19(Imagem:Reprodução) 
Com a redução de internações de pacientes com Covid-19 em Teresina, o Hospital de Campanha Lar da Fraternidade será transformado em abrigo para idosos com quadro leve da doença e necessitem de isolamento. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a estrutura não estava sendo utilizada devido ao trabalho de ampliação do número de leitos exclusivos para a doença na capital.

O presidente da FMS, Manoel de Moura, explicou que o Hospital de Campanha foi montado no início da pandemia como medida preventiva. Segundo ele, com a preparação da rede de saúde para o cenário da doença, a cidade atualmente tem leitos disponíveis para quem precisa de atendimento.

"Agora, esse espaço será bem aproveitado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), com apoio da FMS", comentou.

Manoel de Moura destacou que, recentemente, o Ministério Público Estadual havia solicitado ao município um espaço para receber idosos de abrigos e com quadro de síndrome gripal.

Conforme a FMS, a montagem do hospital teve um baixo custo para a Prefeitura de Teresina. O espaço do Lar da Fraternidade foi cedido pela Arquidiocese de Teresina e foram investidos R$ 45 mil no local para melhorar a estrutura, além da aquisição de materiais e equipamentos. São 30 leitos disponíveis para os idosos com quadro leve de Covid-19 que precisam de isolamento.

Atualmente, a capital piauiense conta com dois hospitais de Campanha: um na quadra de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com capacidade para 86 leitos, e o outro anexo ao Hospital de Urgência de Teresina, com capacidade de atender 60 pacientes com quadro grave da Covid-19.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: hospital, campanha, leitos