Hospitais da rede estadual realizaram 13 mil atendimentos e mais de 500 cirurgias no Carnaval

18/02/2024 07h32


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até as primeiras horas da quarta-feira (14).(Imagem:Divulgação)O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até as primeiras horas da quarta-feira (14).

Os hospitais da rede pública estadual realizaram mais de 13 mil atendimentos durante o período de Carnaval. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até as primeiras horas da quarta-feira (14).

Foram realizados 13.723 atendimentos e 580 cirurgias, entre eletivas e de urgência, nos hospitais das macrorregiões de saúde dos cerrados, litoral, meio norte e semiárido. Nas unidades de saúde da macrorregião dos cerrados, foram realizados 5.028 atendimentos, sendo 1.381 deles no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.

O Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, foi a unidade de saúde que mais realizou cirurgias durante os cinco dias de carnaval, contabilizando 137 procedimentos.

Diante dos números apresentados no balanço do período carnavalesco de 2024, o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressaltou a eficiência e o comprometimento das equipes de saúde em todo o estado.

“Os hospitais da rede pública estadual demonstraram, mais uma vez, sua capacidade de resposta diante da demanda intensificada durante o Carnaval. Realizamos mais de 13 mil atendimentos e mais de 500 cirurgias, evidenciando a dedicação dos profissionais de saúde e a eficácia do planejamento adotado para esse período. Estamos comprometidos em continuar oferecendo assistência de qualidade à população, mesmo em momentos de maior demanda, como o Carnaval", destacou o superintendente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook