Hóspede é encontrado morto dentro de quarto de hotel em Oeiras

30/01/2019 13h14


Fonte Portalr10

Imagem: Edilson Morais BritoClique para ampliarHóspede é encontrado morto dentro de quarto de hotel em Oeiras.(Imagem:Edilson Morais Brito)

O instrutor de piscicultura, identificado Francisco Costa, de 54 anos, foi encontrado morto dentro do quarto de um hotel em Oeiras (a 313km de Teresina), na noite de terça (29). A suspeita é que ele tenha tinha um infarto fulminante.

Ele, que é cearense, ministrava curso para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e estava hospedado desde a noite da segunda-feira.

De acordo com o funcionário do Sindicato, Ricardo Lessa, por volta das 22 horas de ontem ligaram solicitando que ele fosse procurar o instrutor no hotel, já que ele não havia aparecido para ministrar o curso.

"Nós fomos até o hotel e pedimos o gerente para abrir o quarto, porque ele não tinha descido para tomar café e almoçar e não tinha ido dar o curso. Quando abriram o quarto encontrou ele caído no chão. O Samu foi chamado, mas ele já estava morto. Então foram atrás de uma funerária para levar para UPA (Unidade de Pronto Atendimento)",
contou Ricardo.

Ele informou ainda que todo o procedimento foi acompanhado pela Polícia Civil e que ainda na madrugada o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Picos. No quarto foram encontrados medicamentos para o coração.

Francisco Costa estava na cidade ministrando curso pela Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo (FUNPAPI), com sede em Teresina e passaria toda a semana.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a FUNPAPI, mas a recepcionista não quis repassar informações e nenhum membro da diretoria se encontrava no local.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: hotel, curso, quarto