Homicídios no Piauí cresceram 13% em 2021, aponta delegado Baretta

31/12/2021 14h37


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoDelegado Baretta(Imagem:Reprodução)Delegado Baretta

Os homicídios no Piauí tiveram um crescimento de 13% neste ano em relação a 2020, declarou o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado da Polícia Civil Francisco Costa, o Baretta, em entrevista ao meionorte.com.

"A maioria dos homicídios deste ano foi de bandidos matando bandidos, mas a polícia, a justiça e o Ministério Público não podem fechar os olhos para isso", declarou o delegado Francisco Costa, que foi trabalhar no DHPP no último dia do ano.

Ele declarou que a Polícia Civil corre atrás do prejuízo, atuando depois do crime, como determina a sua missão constitucional de investigar.

O delegado Francisco Costa declarou que o DHPP tem um plantão de 24 horas, que faz a diferença por fazer o atendimento no local do crime, que permite a descoberta da autoria do homicídio na própria localização dos assassinatos, após levantamentos junto às testemunhas e indícios coletados.

Barreta declarou que a maioria dos assassinatos do Piauí é por disputa de espaços pelos criminosos ligados ao tráfico de drogas e outras práticas delituosas como porte de armas.

"Em Teresina, nós temos de volta crimes que não aconteciam há muito tempo, que são arrombamentos de residências. Eu aproveito para defender a reabertura das Delegacias de Polícia Civil nos bairros, os distritos policiais. Os distritos são importantes porque eles combatem aquele pequeno furto, aquele pequeno roubo, arrombamentos de residências, os crimes que ocorrem nos bairros. Alegam que os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs) estão sendo feitos, mas os Termos Circunstanciados de Ocorrência não podem ser um formulário preenchido em cima do capô de um carro, têm que passar por uma análise jurídica porque são procedimentos investigativos, é um procedimento policial como outro qualquer", declarou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook