Homens são presos no Piauí tentando sacar benefício social de pessoas de Minas Gerais

09/02/2023 08h28


Fonte ClubeNews

Imagem: Divulgação/ PMPIMaterial apreendido.(Imagem:Divulgação/ PMPI)Material apreendido.

Dois homens foram presos tentando sacar benefícios sociais do Governo Federal de pessoas do estado de Minas Gerais, na casa lotérica do município de Acauã, no Piauí, distante cerca de 495 km de Teresina.

A ação aconteceu na tarde dessa quarta-feira (08) quando a Polícia Militar foi informada de que dois homens tentavam fazer saques de benefícios sociais por meio do aplicativo “Caixa Tem”, da Caixa Econômica Federal, sem apresentar documentos de identificação.

Os policiais realizaram a abordagem na agência bancária; e, com um dos suspeitos, foi encontrado um aparelho celular e a anotação de um número de CPF.

O outro homem que aguardava no veículo, ao perceber a abordagem, empreendeu fuga e após acompanhamento tático o veículo foi interceptado na BR-407, já no município de Paulistana (PI).

No carro foram encontrados mais dois aparelhos telefônicos e mais uma anotação de CPF. Ao realizar as consultas desses documentos foi constatado que pertencem a pessoas de Minas Gerais.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de Estelionato e Falsidade Ideológica e encaminhados para a 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, presos, dois