Homens em carro abordam e assaltam aluna de jornalismo próximo a UESPI

24/10/2015 09h17


Fonte O Olho

Imagem: Vitor Sousa/O OlhoClique para ampliarAlunos e professores em manifestação na noite de quinta-feira (22/10).(Imagem:Vitor Sousa/O Olho)Alunos e professores em manifestação na noite de quinta-feira (22/10).
Depois de quatro assaltos registrados dentro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Teresina, apenas no mês de outubro, mais um caso foi registrado nas imediações da universidade. Na tarde da última sexta-feira (23/10) uma aluna do curso de Comunicação Social foi assaltada na rua Pará, próximo ao campus Poeta Torquato Neto.

“Ela estava indo para a Uespi, na rua Pará, aí veio um carro com umas quatro ou cinco pessoas dentro, com uma arma. Pararam do lado dela, ela viu a arma e já foi passando a bolsa”, disse uma das alunas da mesma sala que a vítima, que pediu para não ser identificada.

Ainda segundo a estudante, quando saiam do campus, encontraram policiais e a jovem que foi assaltada seguiu até a delegacia pra registrar um Boletim de Ocorrência. “Eles [policiais] falaram que iam fazer umas rondas externas para ver se acham os homens”, concluiu.

Na noite da última quinta-feira (22/10), professores e alunos da Universidade Estadual fizeram uma manifestação no campus Poeta Torquatro Neto, reivindicando mais segurança no centro acadêmico. "O que precisa ser resolvido é a questão da garantia do maior patrimônio da nossa universidade, que não é o laboratório, que não é o livro, que não é o computador, mas exatamente a vida humana, a vida do estudante", disse o professor Daniel Solon, um dos organizadores do ato.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui