Homens armados arrombam e explodem agência da Caixa no Piauí

20/08/2013 13h58


Fonte G1 PI

Quatro homens armados arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Campo Maior, a 80 quilômetros de Teresina. A ação dos criminosos aconteceu na madrugada desta terça-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos três equipamentos foram totalmente destruídos. Ainda segundo a PM, a quadrilha tinha quatro integrantes e levaram o dinheiro dos caixas.

A quadrilha usou um carro que foi roubado na cidade de Altos, a aproximadamente 40 km de distância. De acordo com a delegada regional de Campo Maior, Ana Luísa Marques, o veículo pertencia a uma empresa de telefonia.

O motorista do veículo e funcionário da empresa foi levado como refém e abandonado na rodovia.

Imagem: Helder Vilela/TV ClubeBandidos arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica.(Imagem:Helder Vilela/TV Clube)Bandidos arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica.

O bando, formado por pelo menos quatros homens, usou dinamite para explodir a agência. Segundo a delegada, dois caixas eletrônicos foram completamente destruídos e todo o dinheiro foi levado.

“Toda a área foi isolada para que a perícia fosse realizada. Só após esse trabalho e levantamento do banco é que saberemos a quantia levada pela quadrilha. A princípio parece que o material utilizado foi dinamite”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a polícia o bando trocou tiros próximo à agência ao perceber a presença de dois vigias. “Um deles era o vigia do banco e o outro era vigia da rua e foi este que foi baleado no braço de raspão”, disse a delegada Ana Luísa.

Em nota enviada à imprensa, a Caixa Econômica Federal informou que prestará todas as informações à Polícia, visando colaborar com as investigações. O bando orientou que os clientes procurem os canais de atendimento alternativos, lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e agências do entorno.

Imagem: Helder Vilela/ TV ClubeAvenida em frente ao banco foi isolada pela polícia para realização da perícia.(Imagem:Helder Vilela/ TV Clube)Avenida em frente ao banco foi isolada pela polícia para realização da perícia.

A Força Tática de Campo Maior e policiais de Teresina estão realizando buscas na região, para tentar prender os assaltantes. O valor levado pelos criminosos não foi revelado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews