Homem se apresenta e admite ter matado passageiro em ônibus

20/08/2016 08h10


Fonte G1 PI

Um homem se apresentou para a Polícia Civil na sexta-feira (19) e confirmou a sua participação no latrocínio, roubo que terminou na morte, do passageiro de um ônibus no Parque Vitória, ocorrido no dia 12 desse mês.

Imagem: Ellyo Teixeira/ G1Clique para ampliarVítima foi morta com dois tiros dentro do ônibus.(Imagem:Ellyo Teixeira/ G1)Vítima foi morta com dois tiros dentro do ônibus.

O homem, de apenas 20 anos, confessou ter participado do assassinato. No dia 15, a polícia já havia detido um primeiro suspeito.

“Estávamos afunilando a investigação e o suspeito viu que não tinha como se livrar. Ele se apresentou com seu advogado e, como o flagrante já havia passado, nós fomos obrigados a liberá-lo. Mas o pedido de prisão já foi pedido à Justiça e estamos apenas esperando o resultado para darmos cumprimento”,
disse o delegado Danúbio Dias, que coordena as investigações.

Ainda segundo delegado, o suspeito foi o responsável pelo disparo que vitimou o passageiro e, em depoimento, relatou que teria vendido a arma, um revólver calibre 38, logo após cometer o crime.

O homicídio aconteceu no dia 12 desse mês quando um homem foi morto após reagir a um assalto dentro de um ônibus, no Parque Vitória , Zona Sul de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, após anunciar o crime, uma dupla de assaltantes fez um arrastão no ônibus, recolhendo os pertences dos passageiros, quando um deles reagiu, foi baleado e morto.

Na segunda-feira (15) um homem de 21 anos já havia sido preso também suspeito de participar do latrocínio. A prisão foi realizada na Vila Clemente Fortes por policiais da Companhia Independente do Promorar e segundo o cabo Gevan Barbosa, o que chamou a atenção é o fato de o suspeito ser monitorado por tonozeleira eletrônica por já ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, homem, suspeito