Homem que se apresentou como testemunha participou da morte de idoso no Piauí, diz polícia

24/06/2021 18h05


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava o assassinato do idoso José Cardoso da Silva Filho, ocorrida em abril deste ano no município de Campo Maior, no Norte do Piauí.(Imagem:Reprodução)

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava o assassinato do idoso José Cardoso da Silva Filho, ocorrida em abril deste ano no município de Campo Maior, no Norte do Piauí. Segundo a polícia, uma das pessoas que se apresentou como testemunha teria participado do crime.

O aposentado foi morto com um golpe de foice dentro de sua casa. O delegado Períckles Lima informou que quatro homens, sendo um deles menor de idade, invadiram a residência e anunciaram o assalto. José Cardoso reagiu à ação e foi ferido. Ele não resistiu e morreu no local.

Logo depois, o neto da vítima se dirigiu até à delegacia e apontou uma pessoa como a suposta autora do homicídio. Ele levou um homem para confirmar que esta pessoa teria matado o seu avô.

“O homem afirmou que teria visto essa pessoa apontada pelo neto da vítima na casa de José Cardoso. Ele contou alguns detalhe e isso levantou a nossa suspeita, porque eram detalhes que só quem estivesse presente na residência poderia saber”, disse o delegado ao G1.

Até o momento, estão presos o homem que se apresentou como testemunha e um adolescente. Os outros dois homens que participaram do crime já foram identificados. A polícia representou à Justiça pela prisão deles e tenta localizá-los.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: homem, pessoa, cardoso