Homem preso suspeito de matar três pessoas em acidente no PI pintou o cabelo para fugir
05/08/2025 10h24Fonte G1 PI
O suspeito de causar o acidente que resultou na morte de três pessoas na Zona Sul de Teresina foi preso pela Polícia Civil do Piauí nessa segunda-feira (4). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, foi localizado em Caxias, no Maranhão, onde estava escondido na casa de parentes. Ele pintou o cabelo para se disfarçar e fugir.O delegado Matheus Zanatta informou que o carro envolvido no acidente pertencia a Raimundo Nonato e foi adquirido em São Paulo, onde trabalhava há cerca de 13 anos, como mestre de obras.
"Ele tem ligação em Teresina, Caxias e São João do Sóter. Construía casas de alto padrão, ganhava de 15 a 20 mil em São Paulo. Pegou esse carro em conta por uma casa que fez", disse.
O delegado contou que o suspeito não tinha intenção de se entregar e não possuía registros anteriores de passagens pela polícia. O homem não sofreu ferimentos durante o acidente graças ao airbag.
Ainda segundo o delegado, testemunhas afirmaram que o homem estava ingerindo bebidas alcoólicas em um bar no bairro Três Andares, próximo ao local do acidente. Raimundo teria consumido um litro de uísque e meio litro de cachaça.
Imagem: SSP / PI
Delegado Matheus Zanatta com Raimundo Nonato, preso suspeito do crime de trânsito que deixou três mortos em Teresina.
Delegado Matheus Zanatta com Raimundo Nonato, preso suspeito do crime de trânsito que deixou três mortos em Teresina.Ainda conforme o delegado, Raimundo pintou o cabelo no domingo (4), após o acidente, para fugir. Durante o depoimento, o suspeito disse que usou o disfarce por medo dos familiares das vítimas. Ele relatou, segundo o delegado, estar arrependido.
O homem deve ser indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio, já que uma criança de 8 anos e uma adolescente de 16 anos, feridas no acidente, seguem em estado grave.
"Ele assumiu o risco em virtude de ter bebido muito antes do acidente, de ter furado a preferencial e estar em alta velocidade, fato que vai depender da perícia", afirmou.
O suspeito relatou à polícia que pegou uma carona para Caxias, onde ficou escondido até o momento da prisão. De acordo com o delegado, essa informação ainda está sendo confirmada.
Crime de trânsito deixou três mortos
A colisão ocorreu na noite da última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. O veículo conduzido por Raimundo Nonato atingiu em cheio outro carro, que tinha seis pessoas. Três morreram. As vítimas que morreram no local estavam no mesmo carro. Elas foram identificadas como:
- Jardyel de Abreu Pessoa, de 40 anos, suplente de vereador de Monsenhor Gil pelo PT;
- Wesley Moura, de 27 anos, assessor de comunicação da vereadora de Teresina Ana Fidelis (Republicanos);
- Débora Mavy de Abreu Ramos, sem idade divulgada, sobrinha de Jardyel.
O acidente deixou outros três feridos: a esposa de Jardyel Pessoa, a advogada Diana Abreu, uma adolescente de 16 anos, filha do casal, e uma criança de 8 anos, sobrinha do casal. Diana sofreu escoriações e foi liberada após atendimento. Já os menores, seguem hospitalizados no Hospital de Urgência de Teresina.












