Homem morre eletrocutado em poste ao tentar fazer manutenção em Miguel Alves

16/06/2023 13h35


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação Equatorial PiauíHomem tenta fazer manutenção e morre eletrocutado em Miguel Alves.(Imagem:Divulgação Equatorial Piauí)Homem tenta fazer manutenção e morre eletrocutado em Miguel Alves.

Na tarde desta quinta-feira (15), um homem de 38 anos morreu eletrocutado ao tentar fazer manutenção elétrica em um poste de energia na cidade de Miguel Alves, 113 km de Teresina. No acidente, o corpo da vítima ficou presa ao poste. Veja vídeo acima.

Em nota, a Equatorial lamentou o acidente na rede elétrica e alertou que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço. Leia nota na íntegra no final da matéria.

Segundo a Polícia Militar (PM-PI), a família retirou o corpo preso ao poste e tentou reanimar a vítima, sem sucesso. O homem não resistiu à descarga elétrica e morreu no local.
Problema denuncia em CPI

Na última quarta-feira (14), na Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) que investiga a Equatorial, depoentes denunciaram mortes por choque elétrico em Teresina.

Conforme as denúncias, as mortes do tipo têm aumentado e são frequentes no Piauí devido à falta de suporte por parte da concessionária, deixando muitas localidades sem fornecimento.

Nota de esclarecimento - Equatorial

"A Equatorial Piauí lamenta o acidente na rede elétrica, ocorrido nesta quinta-feira, dia 15, na zona rural de Miguel Alves e comunica que o profissional envolvido não faz parte da equipe da Distribuidora ou de qualquer uma de suas empresas parceiras.

A empresa destaca que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.

A Equatorial ainda comunica que disponibilizou uma equipe de campo para dar o suporte necessário às autoridades responsáveis."



Tópicos: rede, energia, equatorial