Homem mata o primo a facadas por ciúmes da mulher em Morro Cabeça no Tempo, no Piauí

27/12/2019 14h15


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMA arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia.(Imagem:Divulgação/PM)A arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) procura José Batista da Silva, conhecido como Tatu. Ele é suspeito de matar o primo, Alfredo Mariano Filho, 40 anos, a facadas por ciúmes da mulher, na tarde dessa quinta-feira (26) no município de Morro Cabeça no Tempo, distante 874 km ao Sul de Teresina.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia do 7º Batalhão da PM, capitão Misael Costa, a vítima e a mulher de José Batista estavam bebendo juntos em um bar quando o suspeito chegou ao local. “Houve um desentendimento entre eles e o suspeito foi embora”, disse.

Segundo o comandante, logo em seguida o suspeito retornou ao bar com uma faca e desferiu uma facada na altura do pescoço de Alfredo Mariano, que morreu ainda no local.

O capitão Misael Costa disse ao G1 que a motivação para o crime foi ciúmes. “A mulher do suspeito falou para ele que iria viajar para casa de familiares, mas na realidade ela viajou com o primo dele e quando voltaram de viagem os dois foram beber juntos”, contou.

“O suspeito soube do ocorrido e foi tomar satisfação com o primo. Os dois estavam embriagados, houve agressões verbais e físicas. Depois o suspeito foi em casa, pegou a faca e voltou ao bar para esfaquear a vítima”
, completou o capitão.

O corpo da vítima foi encaminhado para os procedimentos legais. O delegado de Polícia Civil da região foi informado sobre a ocorrência e deve investigar o crime.

O suspeito deixou o local logo após o crime e até o momento não foi localizado pela polícia.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, mulher, suspeito