Homem é preso transportando mais de 50 papagaios em caixas de papelão, no PI

21/10/2022 09h14


Fonte G1 PI

Um homem foi preso após ser flagrado transportando 52 papagaios dentro de caixas de papelão nesta quarta-feira (19), na cidade de Paulistana, no Piauí. O homem disse aos policiais que obteve os pássaros em Picos, e que os animais já tinham destino e compradores determinados.

O flagrante aconteceu em uma barreira na BR-407, feita pela Polícia Militar. Os policiais deram ordem de parada para o carro do suspeito, e encontraram os animais ao fazer uma busca no veículo.

Os pássaros estavam confinados em 5 caixas de papelão. Nas fotos, feitas pela PM, é possível ver que alguns são filhotes, e não desenvolveram ainda todas as penas.
Imagem: Polícia MilitarHomem é preso ao ser flagrado transportando mais de 50 papagaios em caixas, no PI.(Imagem:Polícia Militar)Homem é preso ao ser flagrado transportando mais de 50 papagaios em caixas, no PI.

Ainda segundo a PM, o suspeito é um homem de 50 anos, nascido em Cícero Dantas, na Bahia. Ele disse aos policiais que havia comprado os pássaros em Picos, no Piauí, e voltava com eles para a cidade de Jeremoabo, na Bahia. Os papagaios, segundo ele, já estavam vendidos.

Os papagaios foram levados pela Polícia Civil para um local na região que tem a estrutura adequada para manter os papagaios, e lá eles ficarão até que sejam encaminhados para tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), órgão do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama) que trabalha na recuperação de animais vítima de tráfico.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Paulistana. O homem confessou ainda que já havia sido flagrado em São Paulo cometendo o mesmo crime. Ele deve responder pelo crime de tráfico de animais, que prevê detenção de 6 meses a 1 ano e multa, que podem ser dobrados pelo fato de o papagaio ser uma espécie em risco de extinção.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: homem, animais, papagaios