Homem é preso suspeito de manter duas mulheres e adolescente em cárcere em cidade do Sul do PiauÃ
15/05/2025 16h31Fonte G1 PI
Imagem: Polícia Civil
Suspeito de manter família em isolamento na zona rural de Baixa Grande do Ribeiro é preso pela Polícia Civil.

Um homem identificado apenas pelas iniciais A. A. A., de 41 anos, foi preso nesta quinta-feira (15), suspeito de cárcere privado e maus-tratos contra duas mulheres e um adolescente de 12 anos, no povoado Mato Cajá, em Baixa Grande do Ribeiro, a cerca de 580 km de Teresina.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, o suspeito foi preso em flagrante após uma denúncia informando sobre a situação das vítimas. Na casa apontada pela testemunha, os policiais encontraram a esposa, o filho adolescente de 12 anos e outra mulher. Os três estavam em situação de isolamento e abandono.
O adolescente, conforme a investigação, não frequentava a escola há pelo menos cinco anos e só teve a certidão de nascimento emitida aos nove anos, após intervenção do Conselho Tutelar.
Ainda conforme a polícia, as vítimas relataram que saíam poucas vezes da casa e somente na companhia do suspeito. Em depoimento, os três relataram que eram mantidos sob rígido controle pelo investigado, que se denominava como líder espiritual.
As vítimas afirmaram ainda que não mantinham contato com familiares. O irmão de uma das mulheres encontradas procurou a delegacia para denunciar o desaparecimento da familiar, desde o ano de 2019.
Conforme o delegado Marcos Hlan, titular da Delegacia Seccional de Baixa Grande do Ribeiro, o homem já é investigado por importunação sexual.
As vítimas foram acolhidas e o suspeito preso. Ele deve passar por audiência de custódia. A Polícia Civil investiga o caso.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews