Homem é preso suspeito de estuprar menina de 4 anos filha de "ficante"

21/03/2024 13h32


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia MilitarViatura do 20º BPM em Paulistana, no Piauí.(Imagem:Polícia Militar)Viatura do 20º BPM em Paulistana, no Piauí.

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante, na última terça-feira (19), suspeito de tentar estuprar uma garota de quatro anos, filha de sua "ficante", e a mãe da criança está sendo investigada por se relacionar com o companheiro na frente da menina. O caso aconteceu em Betânia do Piauí, a 510 km de Teresina.

Segundo o delegado Anderson Guerra, o suposto agressor pode responder por estupro de vulnerável e a mãe pelo crime de "satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente", com pena de 2 (dois) a 4 (quatro) anos e multa.

"A vítima e seus dois irmãos serão ouvidos em uma escuta especializada, a fim de não serem revitimizadas. Eles foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar de Betânia do Piauí", afirmou o delegado ao g1.

Conforme o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, o irmão mais velho da vítima, um adolescente, acionou os policiais por telefone e disse que o suspeito e a criança estavam nus, debaixo dos lençóis de uma das camas da residência da família.

“O filho mais velho nos relatou que este homem era um ficante da mãe, com a qual ela se relacionava frequentemente. Ele não é da cidade, mas de um povoado chamado Serra Vermelha, na zona rural de Paulistana”, afirmou a PMPI.

A polícia chegou ao local e flagrou o homem e a menina deitados na cama. A criança tinha um ferimento no braço, que ela disse ao Conselho Tutelar ter sido causado pelo homem.

Como a mãe da vítima estava alcoolizada, em uma casa vizinha, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir o acolhimento da garota e dos irmãos.

"A menina foi encaminhada ao exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Picos e o perito determinou que não houve consumação do estupro. Ainda assim, o fato de o suspeito ter sido encontrado com a vítima na cama e ter machucado o braço dela corrobora para configurar que ele tentou fazer alguma coisa", completou a polícia.

O homem foi conduzido à Delegacia de Paulistana, a 44 km do município, onde aguarda pela audiência de custódia, que pode acontecer ainda nesta quinta-feira (21).

Como denunciar casos de abuso sexual infantojuvenil?

  • Disque Direitos Humanos: telefone 100;
  • Polícia Militar: telefone 190;
  • Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA): em Teresina;
  • Qualquer delegacia de Polícia Civil;
  • Conselho Tutelar;
  • Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui