Homem é preso suspeito de esfaquear o próprio cachorro no Piauí

07/10/2020 14h37


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PM-PICachorro foi socorrido, atendido por veterinário e encaminhado para associação que cuidará da adoção.(Imagem:Divulgação/PM-PI)Cachorro foi socorrido, atendido por veterinário e encaminhado para associação que cuidará da adoção.

Um homem foi preso, na noite de terça-feira (6), suspeito de esfaquear o próprio cachorro com um facão no município de Valença do Piauí, a 210 km de Teresina. De acordo com a Força Tática da Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu após denúncia de uma associação de proteção aos animais.

Quando chegaram ao local, os policias encontraram o animal com uma ferida aberta nas costas e prenderam o dono do animal em flagrante.

O suspeito foi apresentado na Delegacia de Valença, onde foi autuado por crime de maus-tratos contra o cachorro. "Ele continua preso, pois o crime é inafiançável pela autoridade policial", disse o delegado Maycon Braga ao G1.

Segundo o delegado, o homem confessou o crime. “Ele disse que ia bater [no animal] com o facão, mas acertou o cachorro com a lâmina”, afirmou Maycon Braga.

O animal foi socorrido, atendido por um veterinário e encaminhado para uma associação que vai cuidar para que ele seja adotado após se recuperar do ferimento, que levou cerca de 60 pontos.

O suspeito, se condenado, pode cumprir pena de 2 a 5 anos de reclusão, conforme lei sancionada no dia 29 de setembro. 

Tópicos: cachorro, crime, animal