Homem é preso por vender armas, munições e animais silvestres no Piauí

03/08/2023 09h43


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoHomem é preso por comercialização ilegal de armas e animais silvestres no Norte do Piauí.(Imagem:Reprodução)Homem é preso por comercialização ilegal de armas e animais silvestres no Norte do Piauí.

Um homem identificado pelas iniciais F.J.D.S, de 42 anos, foi preso por comércio ilegal de armas e animais silvestres em Passagem Franca do Piauí, a 105 km de Teresina. A prisão ocorreu sob mandado de busca e apreensão na quarta-feira (3).

“A Polícia Civil, junto à Polícia Militar, conseguiu provas dos crimes cometidos e conseguiu essa prisão. Importante salientar o combate a esse comércio ilegal de arma de fogo, por exemplo, porque esse comércio fomenta a prática de vários crimes, além de representar um risco de segurança à coletividade”, enfatizou o delegado Breno Holanda, titular da delegacia de Barro Duro.

A polícia apreendeu na residência do suspeito três armas de fogo, um cano de arma de fogo, 58 munições de rifle, cartuchos e acessórios para armas com fins de venda e caça de animais silvestres. Além disso, alguns animais silvestres, sendo três pássaros vivos, um tatu, três cotias e a metade de outra cotia abatida.
Imagem: Reprodução Homem é preso por comercialização ilegal de armas e animais silvestres no Norte do Piauí.(Imagem:Reprodução) Homem é preso por comercialização ilegal de armas e animais silvestres no Norte do Piauí.

Segundo o delegado, duas balanças foram recolhidas, sendo uma para pesar carne de caça e outra para pesar munições, caracterizando, assim, a comercialização ilegal de armas, munições e animais silvestres.

O mandado foi cumprido pelo Grupo de Policiamento do Interior e pela Delegacia de Polícia de Barro Duro. O homem foi preso e está à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: animais, armas, silvestres