Homem é preso no Piauí após anunciar anabolizantes em site de compras na internet

16/06/2023 11h27


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoHomem é preso no Piauí após anunciar anabolizantes em site de compras na internet.(Imagem:Reprodução)Homem é preso no Piauí após anunciar anabolizantes em site de compras na internet.

Um homem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (16) por vender medicamentos anabolizantes sem prescrição médica em Parnaíba, no Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele anunciava por uma popular plataforma de compras e vendas, e foi denunciado pelo site.

Os policiais encontraram na casa dele dezenas de frascos de esteroides de vários tipos. O homem foi preso por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Yan Brayner, durante a apreensão surgiu a suspeita de que ele também estivesse adulterando os produtos. A suspeita será investigada e, se comprovada, ele deve responder pelo crime de adulteração de medicamentos, cuja pena varia de 10 a 15 anos de prisão.

O crime foi denunciado à Polícia Civil pela própria plataforma de vendas online. Além de vender os anabolizantes, o homem também violava as diretrizes da plataforma ao criar vários perfis diferentes.

“Vale ressaltar a parceria firmada com o Mercado Livre que, à medida que vê que o usuário fere as políticas da plataforma, busca as autoridades para ser aberto o inquérito e aplicada a responsabilidade criminal do indivíduo”, completou o delegado Yan.

Esteroides anabolizantes
Imagem: Polícia Civil  Homem após anunciar anabolizantes em site de compra e venda pela internet, no Piauí.(Imagem:Polícia Civil ) Homem após anunciar anabolizantes em site de compra e venda pela internet, no Piauí.

Os esteroides anabolizantes são drogas, administradas principalmente por via oral ou injetável, que se assemelham à testosterona ou outros andrógenos (hormônios masculinos produzidos nos testículos).

Em alguns casos, como de pessoas com hipogonadismo masculino (um problema na produção da testosterona) e aquelas com certos tipos de câncer de mama, esses medicamentos costumam ser prescritos.

No entanto, os esteroides anabolizantes também são indevidamente utilizados com finalidade estética, para ganho de massa muscular, uma prática que não tem comprovação científica e está associada a diversos riscos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui