Homem é preso no PI suspeito de esfaquear amigo que teria tentado estuprar sua esposa

11/06/2020 12h50


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMPIHomem é preso suspeito de esfaquear amigo que teria tentado estuprar sua esposa.(Imagem:Divulgação/PMPI)Homem é preso suspeito de esfaquear amigo que teria tentado estuprar sua esposa.

Um homem identificado como Antônio Francisco da Silva, 40 anos, foi preso nessa quarta-feira (10) suspeito de esfaquear o amigo, Jurandir Pereira da Silva, de 40 anos. Segundo o capitão Edmilson, da Polícia Militar de Marcolândia, a 422 km de Teresina, onde o crime ocorreu, o suspeito disse que cometeu o crime porque Jurandir teria tentado estuprar sua esposa.

O crime aconteceu no bairro Novo Milênio. A polícia foi acionada e, chegando ao local, encontrou Jurandir já ferido com vários golpes de faca e a busca pelo suspeito começou.

"Encontramos o suspeito já na saída da cidade e ele disse que no domingo passado [dia 7 de junho] eles [Jurandir, Antônio e a esposa de Antônio] estavam bebendo juntos, quando Jurandir teria levado a esposa dele para o mato e tentado estuprá-la. A mulher, depois, relatou a mesma coisa", disse o capitão.

Questionado sobre não ter feito a denúncia do caso à polícia, Antônio teria dito que preferiu conversar com Jurandir, já que os dois eram amigos.

"Mas na hora ele disse que ficou louco, que não pensou em nada e só tirou a faca que trazia na cintura e atingiu a vítima várias vezes. Disse que não queria matar, mas que na hora perdeu o controle",
informou.

Testemunhas, amigos do casal, foram ouvidas e deram várias versões para a situação. A suspeita de estupro por parte de Jurandir e a agressão sofrida por ele serão investigadas pela Polícia Civil.

Jurandir foi atendido no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e não corre risco de morrer.

Tópicos: crime, suspeito, jurandir