Homem é preso no PI suspeito de divulgar vídeo íntimo com ex-namorada em status do WhatsApp

04/12/2020 20h35


Fonte G1 PI

Imagem: Clique PiripiriDelegacia Regional de Piripiri(Imagem:Clique Piripiri)Delegacia Regional de Piripiri

Um homem foi preso suspeito de ter divulgado um vídeo íntimo com a ex-companheira nos status do WhatsApp em Piripiri, município que fica 157 km ao Norte de Teresina. De acordo com Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia após uma amiga ter visto e avisado sobre a postagem.

O crime aconteceu na terça-feira (1º) e o homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). "Ela chegou à delegacia relatando que o ex-namorado, por uma questão de vingança ou coisa do tipo, teria feito a publicação", informou o delegado Jorge Terceiro.

"O vídeo teria sido divulgado de forma aberta, para todos os contatos dele, uma cena de sexo explícito. Uma amiga viu, fez prints e enviou para ela, que procurou a delegacia em seguida", completou o delegado.

Os policiais civis acionaram a PM, que realizou a prisão. Em seguida, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para os procedimentos legais.

O delegado Jorge Terceiro, titular da DRPC em Piripiri, informou ao G1, nesta sexta-feira (4), que o homem permanece preso, após a Justiça ter convertido a prisão dele em preventiva.

O caso ainda é investigado e corre em segredo de Justiça. O homem deve responder pelo crime previsto no Art. 218-C do código penal, que classifica como crime a divulgação de vídeo ou foto de cena de sexo sem o consentimento da vítima.

O suspeito pode ser condenado a pena de 1 a 5 anos de reclusão, se o fato não constitui crime mais grave. Contudo, tem aumento de um a dois terços se o criminoso mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou se a ação tinha o fim de vingança ou humilhação.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, delegado, delegacia