Homem é preso durante festa de casamento da irmã suspeito de roubo de R$ 200 mil em placas solares

20/05/2023 22h33


Fonte G1 PI

Um homem que não teve o nome informado foi preso na noite dessa sexta-feira (19) durante a festa de casamento da irmã, em Teresina. Segundo o Departamento de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), ele teria participado do roubo de placas solares de um sítio no início de 2023.
 
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que havia um mandado de prisão preventiva contra o homem e ele estava foragido desde o crime. A prisão foi feita quando o homem estava no casamento da irmã.
 
Os outros suspeitos de envolvimento no crime já tinham sido presos. O homem também é suspeito de roubo de carga no Maranhão.
 
Cerca de R$ 200 mil em placas solares roubadas
O crime aconteceu em 10 de fevereiro deste ano, em um sítio na Zona Rural do município de Monsenhor Gil. Conforme boletim de ocorrência registrado pelas vítimas, o caseiro do sítio foi rendido e amarrado por vários homens que se identificaram como policiais.
 
Eles levaram mais de seis horas para realizar o roubo completo. Inicialmente, três homens chegaram por volta das 22h em um carro, armados, renderam e amarraram o caseiro e o levaram para um quarto.

 

Tópicos: homem, crime, roubo