Homem é preso após aplicar seis vezes golpe do falso PIX em loja no Piauí

18/02/2024 07h56


Fonte G1

Imagem: Reprodução/PolíciaCivilHomem é preso após aplicar seis vezes golpe do falso PIX em loja no Piauí.(Imagem:Reprodução/PolíciaCivil)Homem é preso após aplicar seis vezes golpe do falso PIX em loja no Piauí.

Um homem identificado pelas iniciais M.A.A.L., de 28 anos, foi preso em flagrante na sexta-feira (16) quando tentava aplicar, pela sexta vez, o golpe da falsa transferência, ou falso Pix, a uma loja localizada em Teresina. Segundo o delegado Humberto Macolá, o prejuízo na loja de eletrodomésticos foi de mais de R$ 10 mil.

"O preso fazia o pedido na loja e para comprovar, enviava um comprovante falso para a empresa. Que depois entregava o produto ao suspeito. A loja não verificava junto à instituição financeira a veracidade da transferência e então o homem conseguiu praticar o crime cinco vezes", explicou o delegado Macolá, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Segundo as investigações, o último golpe aplicado à loja foi na compra de um eletrodoméstico que gerou um prejuízo imediato de R$ 5 mil.

Durante a prisão, foi encontrado com o suspeito um celular roubado, assim o homem também foi autuado pelo crime de recepção qualificada, além do estelionato.

A Polícia Civil alerta que para se evitar golpes dessa natureza é necessário que as empresas sempre façam a conferência junto a instituição financeira do recebimento dos valores de vendas realizadas por meio de Pix.

Tópicos: preso, loja, homem