Homem e mulher são executados a tiros em Teresina; capital registra seis homicídios em 24 horas

18/07/2023 08h59


Fonte G1 PI

Imagem: Ilanna Serena/g1Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina.(Imagem:Ilanna Serena/g1)Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina.

Um homem e uma mulher foram mortos a tiros na noite dessa segunda-feira (17), em Teresina. Em aproximadamente 24 horas, a capital registrou seis homicídios. Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram nas Zonas Norte e Sul.

O primeiro caso ocorreu por volta das 19h50. Janaina Morais da Silva, de 39 anos, foi assassinada em um bar localizado no Residencial Dandara dos Cocais, localizado na região da grande Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.

Ao g1, o 13° Batalhão informou que testemunhas relataram que os suspeitos do crime chegaram em um veículo e dispararam contra a mulher. Em seguida, fugiram. Ela morreu ainda no local.

Cerca de duas horas depois, Emerson da Silva Cruz, de 31 anos, foi executado com sete disparos de arma de fogo na cabeça, em um apartamento no Residencial Orgulho do Piauí, Zona Sul da capital. O 17º Batalhão da PM atendeu a ocorrência. Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime.

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), e os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outros casos
Imagem: Andrê Nascimento/g113º Batalhão, BPM, em Teresina, Piauí.(Imagem:Andrê Nascimento/g1)13º Batalhão, BPM, em Teresina, Piauí.

Na noite de domingo (16), em Teresina, Lucas Rafael da Silva Santos, de 18 anos, foi assassinado com dois tiros na Rua Monte Alegre, próximo à casa onde ele morava, no bairro Monte Verde, Zona Norte da capital. O crime aconteceu por volta das 20h.

O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Mariano Castelo Branco, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, Lucas teria sido morto por um homem com quem ele discutiu pouco tempo antes do crime. O suspeito foi identificado, mas não foi localizado pelos policiais.

Por volta das 23h30, Rodrigo dos Santos Silva foi morto a tiros na Avenida Zequinha Frei, Zona Leste da cidade. Ele foi encontrado com um sangramento na cabeça e os autores do crime não foram identificados.

Já no início da segunda-feira (17), uma mulher, ainda não identificada, foi perseguida e assassinada com sete tiros na madrugada no povoado Bela Vista, Zona Rural Norte de Teresina. O terceiro homicídio ocorreu por volta das 5h30.
Imagem: Fernando Oliveira/TV ClubeJovem suspeito de integrar facção criminosa é morto com vários tiros na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Fernando Oliveira/TV Clube)Jovem suspeito de integrar facção criminosa é morto com vários tiros na Zona Sul de Teresina.

Por volta das 14h, Francisco Manoel Soares da Silva, 24 anos, foi morto com vários tiros na tarde desta segunda-feira (17) na Rua Santa Luzia, na Vila Palitolândia, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima era suspeito de integrar uma facção criminosa.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, tiros, morto