Homem é executado a tiros em Regeneração; polícia investiga

16/01/2026 15h40


Fonte Cidade Verde

Imagem: Reprodução e Renato Andrade/Cidadeverde.comHomem é executado a tiros em Regeneração; polícia investiga(Imagem:Reprodução e Renato Andrade/Cidadeverde.com)
 
Nataniel Xavier Costa, de 40 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (15) no município de Regeneração, a cerca de 147 quilômetros de Teresina. O crime ocorreu por volta das 17h.

De acordo com o delegado Saul Laurentino, responsável pela investigação, a vítima foi surpreendida por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Nataniel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

“Por volta das 17h ele foi morto com disparos de arma de fogo, onde dois indivíduos chegaram em uma moto e efetuaram disparos contra a vítima, sendo que a vítima veio a óbito no local”, explicou o delegado.

Após o crime, os suspeitos fugiram e, até o momento, ninguém foi preso. Segundo Saul Laurentino, as investigações começaram logo após o homicídio, com a instauração de inquérito policial e a realização de diligências para tentar identificar e capturar os autores.

“Já foi instaurado o inquérito policial, a perícia foi acionada, foi feito o exame necroscópico para saber quantos tiros a vítima levou e também a região dos disparos, para verificar se a vítima foi pega de surpresa. Também foi feita a requisição do local de crime para entender como se deu a dinâmica”, afirmou.

Ainda conforme o delegado, a vítima possuía antecedentes criminais, incluindo envolvimento em homicídio. Sobre a motivação do crime, a polícia apura se houve dívida por drogas ou disputa entre facções criminosas.

“A vítima é um indivíduo que tem passagens pela polícia, inclusive respondia por homicídio, e a provável motivação desse crime seja dívida por droga e também briga entre facções criminosas aqui no município de Regeneração”, destacou Saul Laurentino.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, delegado, disparos