Homem é condenado a 72 anos de prisão por torturar, decapitar e brincar com cadáveres

05/11/2021 08h55


Fonte G1

Imagem: Reprodução
 Geovane Alisson de Sousa foi condenado a 72 anos e oito meses de prisão em julgamento nessa quinta-feira (4), pelo Tribunal Popular do Júri, em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele foi acusado de seis crimes, incluindo torturar, decapitar e brincar com os cadáveres de Paulo Henrique Limas Caldas e David Soares Maciel. O caso aconteceu em março de 2018.

A acusação, feita pelo promotor titular da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, Rômulo Cordão, sustentou que o homem havia cometido seis crimes e ele foi condenado por todos eles:

Cárcere privado
Tortura
Homicídio qualificado por motivo torpe, motivo fútil, emprego de meio cruel e recursos que impossibilitaram a defesa da vítima
Vilipêndio de cadáver
Ocultação de cadáver
Fraude processual
O crime
De acordo com a denúncia do MP, as vítimas Paulo Henrique Lima Caldas e David Soares Maciel estavam consumindo drogas em um ponto de venda de entorpecentes e não tiveram dinheiro para pagar por todo o consumo. Por esse motivo, os acusados trancaram os dois em um quarto e começaram a torturá-los.

Paulo Henrique conseguiu sair do quarto e tentou fugir da casa, mas foi pego pelos acusados enquanto tentava pular o muro.

"O que configurou um dos motivos destes para ceifar a vida da vítima", descreveu a denúncia. Os autores feriram a vítima gravemente em seu pescoço e a decapitaram depois que ela estava morta, segundo o documento.

"Após matarem Paulo Henrique Lima Caldas, os denunciados [...] decidiram matar também a vítima David Soares Maciel, tendo em vista que mataram Paulo Henrique pelos mesmos motivos e para que a mesma não os entregasse à polícia", descreveu a denúncia.

Os acusados amarraram David Maciel com cordas e o golpearam com uma faca no peito e no pescoço, chegando a decapitá-lo. Após o crime, os denunciados chegaram a “brincar” com a cabeça da vítima.

“Carregava a cabeça da vítima, sorrindo e com ela brincando, passando sangue nas demais pessoas presentes no local”, segundo a denúncia.
Em seguida, os acusados enterraram os corpos das vítimas no quintal da residência. Após o ocorrido, eles fugiram do local. Vizinhos, que ouviram os gritos das vítimas vindo da casa durante a madrugada, acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e encontrou os corpos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook