Homem é condenado a 30 anos de prisão por estuprar e matar menina de 13 anos em caixa de água no PI

21/02/2024 22h03


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia MilitarHomem é condenado a 30 anos de prisão por estuprar e matar menina de 13 anos em caixa de água no Piauí.(Imagem:Polícia Militar)Homem é condenado a 30 anos de prisão por estuprar e matar menina de 13 anos em caixa de água no Piauí.

O homem chamado Gildato Teles de Lima foi condenado na terça-feira (20) a 30 anos, 10 meses e 15 dias de prisão pelo estupro e homicídio de Laisla Cristine de Carvalho Andrade, de 13 anos, em outubro de 2021, em Paulistana, a 467 km ao sul de Teresina. Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o homem cometeu homicídio com quatro qualificadoras.

O promotor de Justiça do MPPI, Plínio Fabrício Fontes, explicou que as qualificadoras do homicídio contra a adolescente foram: emprego de asfixia e outro meio cruel (afogamento), uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, assegurar a ocultação de outro crime e feminicídio.

Laisla foi encontrada morta dentro de uma caixa de água que ficava no chão da sua casa (foto acima), no dia 23 de outubro de 2021, em Paulistana.

Segundo o Ministério Público, o acusado, Gildato, aproveitou o momento em que sabia que a vítima estaria sozinha em casa para cometer os crimes. A adolescente morava com a avó, que havia saído de casa pela manhã e deixado a neta sozinha. Ao retornar para casa, ela encontrou a neta morta.

Na época, a Polícia Militar informou ao g1 que a adolescente apresentava ferimentos pelo corpo, e ela havia morrido vítima de afogamento, mas não havia certeza se havia ocorrido um acidente ou um assassinato. O caso foi investigado pela Polícia Civil, e o resultado enviado à Justiça.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews