Homem é condenado a 28 anos por matar ex-companheira com 13 golpes de faca na frente dos filhos no P

02/12/2022 08h51


Fonte G1 PI

Imagem: Ascom TJPIFórum Cível e Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí.(Imagem:Ascom TJPI)Fórum Cível e Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí.

Francisco Ferreira de Sousa foi condenado a 28 anos, 1 mês e 15 dias de prisão pelo crime de feminicídio contra sua ex-companheira cometido na frente dos filhos, no município de Miguel Alves, no Piauí. O exame cadavérico identificou que a vítima, Maria Silva do Nascimento, sofreu 13 golpes de faca.

Além da sanção penal, o juiz condenou o Francisco ao pagamento de R$ 100 mil a título de dano moral à família da vítima. O acusado e a vítima tiveram dois filhos, um deles com deficiência.

A sentença do juiz Danilo Melo de Sousa, da Vara Única da Comarca de Miguel Alves, apontou motivo fútil e crime cometido mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

“Segundo foi apurado e reconhecido pelo Conselho de Sentença, o réu pretendia continuar se relacionando com a vítima por meio de encontros casuais e diante da negativa da ex-companheira, o agressor passou a ameaçá-la de morte”, diz a sentença.

A defesa interpôs recurso de apelação, requerendo prazo para apresentação das razões recursais. Essa solicitação foi atendida, mas o réu, que está sob prisão preventiva desde 17 de março de 2021, não poderá recorrer em liberdade.
Entenda o caso

Segundo a denúncia, no dia 5 de janeiro de 2021, o réu matou sua ex-companheira com 13 golpes de faca. Consta nos autos que as partes conviveram em união estável por aproximadamente 16 anos e o crime se deu pouco mais de um mês após a separação, em razão de ele ter estabelecido nova relação estável com outra mulher.

O irmão da vítima teria ouvido os gritos e tentou socorrê-la, mas a mulher não resistiu e morreu em casa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, v?tima, companheira