Há indícios de que incêndio nos cinco ônibus foi por "ódio e vingança", diz delegado

20/11/2018 07h34


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarHá indícios de que incêndio nos cinco ônibus foi por

O gerente de Policiamento do Interior, delegado Emir Maia, confirmou na última segunda-feira (19) que há indícios de que o incêndio nos cinco ônibus escolares em Piracuruca foi motivado por "ódio e vingança".

O crime ocorreu no sábado (16) e cinco dos nove ônibus escolares foram incendiados no pátio do Centro Integrado de Ensino Fundamental, no bairro Baixa da Ema. A Prefeitura de Piracuruca suspendeu as aulas em vários colégios, devido o incêndio.

A Polícia Civil investiga o caso e analisa as imagens de câmeras que mostram o momento do incêndio. A Delegacia Geral nomeou um delegado do Greco para investigar o crime.

"Testemunhas estão sendo ouvidas, a perícia já foi feita no local e os indícios nos informam que se trata de um crime que teve a motivação que foi pura vingança", disse Emir Maia.

Segundo o delegado, a autoria já foi definida e há suspeita de participação de duas pessoas.

"Há indícios que uma delas é menor. Não podemos identificar os suspeitos, mas já estamos com autoria definida. Há motivação à princípio de vingança. A gente não pode afastar nenhuma motivação, mas as imagens e as testemunhas que já foram ouvidas nos informam que se trata de crime de vingança".


Ao ser questionado de que um dos suspeitos é um motorista que foi exonerado da função, o delegado disse que existe essa informação e que a investigação apontará os criminosos.

O delegado disse ainda que a Polícia aguardará o resultado da perícia para a conclusão do inquérito.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: polícia, crime, delegado