Grupo é preso suspeito de furtar animais para revender a compradores diretos e açougues

18/10/2022 09h35


Fonte ClubeNews

Um grupo foi preso suspeito de furtar animais para vender a açougues no Piauí. Dentre os envolvidos no esquema criminoso estão as pessoas que iam até o campo furtar os animais, os compradores diretos do material furtado e até mesmo donos de açougues.

Os suspeitos foram presos dentro da Operação Autólicos dos Cocais, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí por meio da Delegacia Regional de Esperantina.

A operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão temporária nas cidades de Batalha, Esperantina e Luzilândia, todas no Norte do Piauí.

Segundo o delegado titular da delegacia de Esperantina, Ayslan Magalhães, a investigação busca desmontar uma organização criminosa na região de Esperantina, que seria responsável por praticar furto de animais em receptação qualificada.

Os presos serão encaminhados para a audiência de custódia e, então, para a penitenciária. “A investigação vai continuar em interrogatórios e os investigados serão indiciados”, conta o delegado.

No cumprimento dos mandados foram apreendidos dois carros, cinco motos, celulares, documentos relacionados à compra e venda de animais e simulacros de arma de fogo.

A operação contou com equipes da Delegacia Regional, Polícia Militar e Força Tática de Esperantina em conjunto com a Polícia Civil dos municípios de Barras, Batalha, Matias Olímpio, Porto e Luzilândia.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews