Grupo 60+ celebra Páscoa no Sesc Ilhotas

12/04/2024 12h11


Fonte Sesc-PI

Imagem: DivulgaçãoGrupo 60+ celebra Páscoa no Sesc Ilhotas.(Imagem:Divulgação)Grupo 60+ celebra Páscoa no Sesc Ilhotas.

Uma missa celebrada pelo padre Ítallo Cardoso, da paróquia de São José Operário, na manhã desta sexta-feira (12) comemorou a Páscoa para os mais de 200 integrantes do grupo de idosos do Sesc, atendidos pelo Trabalho Social com a Pessoa Idosa (TSPI).

No Salão de Eventos do Sesc Ilhotas, as pessoas 60+ aproveitaram para vivenciar o sacramento da Páscoa e fortalecer os laços de amizade. Os encontros do Trabalho Social com a Pessoa Idosa são importantes para os integrantes do TSPI que se deslocam de vários bairros de Teresina para momentos de integração, lazer e cultura.
Imagem: DivulgaçãoGrupo 60+ celebra Páscoa no Sesc Ilhotas.(Imagem:Divulgação)

Ao falar desse evento, a professora Lucitelma Ribeiro, uma das técnicas responsáveis pelo grupo, enfatiza que além das tradições religiosas, a Páscoa significa “renovação, renascimento onde os corações das pessoas se tornam mais fraternos e mais humanos”.

Para a senhora Maria de Lourdes Silva, o momento da Páscoa é importante porque proporciona renascimento espiritual, onde os corações se encham de compaixão e amor ao próximo.
Imagem: DivulgaçãoGrupo 60+ celebra Páscoa no Sesc Ilhotas.(Imagem:Divulgação)

Já o aposentado Cícero Nascimento disse que a celebração eucarística é importante para a espiritualidade e que a missa de Páscoa no Sesc Ilhotas o fez lembrar de sua viagem a Jerusalém e a Roma, na Itália. “É muito emocionante assistir esta missa aqui neste Salão de Eventos”, enfatiza.

Após a celebração foi servido lanche coletivo para todos os participantes e animação com música ao vivo no Salão de Eventos do Sesc.
Imagem: DivulgaçãoGrupo 60+ celebra Páscoa no Sesc Ilhotas.(Imagem:Divulgação)

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: sesc, sal?o, p?scoa