Greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina completa uma semana

04/11/2021 08h48


Fonte G1

 Imagem: Reprodução

A greve de motoristas e cobradores de ônibus completou uma semana na cidade de Teresina nesta quinta-feira (4). A categoria está com as atividades paralisadas desde última quinta-feira (28) e os motoristas e cobradores informaram que ainda não há previsão de negociação com os empresários.

A Superintendência Municipal de Trânsito faz a fiscalização para que seja cumprida a circulação de 70% da frota, que é de 200 ônibus no total. Ainda não há informação sobre o total de ônibus circulando na cidade.

De acordo com Francisco Sousa, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários No Estado do Piauí, Sintetro, “a categoria continua de greve, e continua também aberto o canal para negociação com os empresários, mas até agora não fomos procurados para negociar”, relatou Francisco.

Esta é a segunda greve realizada este ano pela categoria. Os trabalhadores reivindicam a assinatura da convenção coletiva de trabalho. O Sindicato (Setut) argumenta que só poderia assinar em janeiro de 2022, por ser esta a data base para a assinatura da convenção.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: greve, categoria, tr?nsito