Greco cumpre mais dois mandados de prisão por fraude no concurso do TJ

15/03/2016 13h50


Fonte Cidadeverde.com

O policial civil, José Clodomar de Sabóia Junior, foi preso pelo Grupo de Repressão Contra o Crime Organizado (Greco) suspeito de participação na fraude do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e outros concursos, dentro da Operação Véritas. O mandado de prisão contra o policial foi expedido ontem. Além dele, foi expedido mandado contra Joselito Batista Alves, funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão, que está foragido.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGreco cumpre mais dois mandados de prisão por fraude no concurso do TJ.(Imagem:Divulgação)

Este é o segundo policial civil preso na operação. Também foram detidos um agente penitenciário e um policial militar.

Dos 37 mandados de prisão, foram cumpridos 33 mandados e se encontram foragidos: Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira, Márcio de Araújo Pereira, Alex Fabiano Franco Felipe e Atomir Araújo Lima Filho.

De acordo com a Greco, dez mandados de prisões temporárias foram convertidos em mandados de prisões preventivas: Cristian Alcântara Santiago, Francisco Carlos Alcântara Santiago, Gabriel Alves Costa Pereira, Josué Brito Modesto, Sávio de Castro Leite, José Vilomar Nunes Pereira, Francisco das Chagas Alves, Francisco das Chagas Layson da Silva Rocha, Marlene Castro de Sousa, Dandara Dias Braga.

Matéria original

A operação Véritas - que investiga um suposto grupo criminoso acusado de fraude no concurso do TJ-PI e outros concursos - teve novos desdobramentos nesta terça-feira (15). Policiais civis dão cumprimento a mais dois mandados de prisão preventiva. Na semana passada, quando foi deflagrada a ação policial, foram 30 presos, entre suspeitos de praticar a fraude e candidatos que teriam comprado o gabarito.

A operação ainda está em andamento. Dos 30 presos, 14 tiveram a prisão temporária convertida em preventiva e os demais foram liberados por colaborarem com a investigação ou devido a determinação do poder judiciário.

"Estamos complementando algumas diligências, dando cumprimento a mais três mandados de busca e outros de prisão. Nesse momento, estamos finalizando essas prisões para que o inquérito seja concluído. Tivemos novas informações e identificamos novas pessoas e por isso solicitamos a Justiça novas ordens judiciais",
disse o secretário de Segurança do Piauí.

Fábio Abreu revela ainda que o líder do suposto grupo criminoso já foi identificado, bem como os que teriam participado indiretamente do golpe. "Os autores diretos e indiretos já foram identificados", reitera.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook