Grávida de 19 anos morre vítima de Covid-19 no Piauí e equipe médica salva o bebê

26/06/2020 10h36


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoLuene Galeno, de 19 anos, faleceu vítima de Covid-19 em Parnaíba, no Piauí.(Imagem:Reprodução)Luene Galeno, de 19 anos, faleceu vítima de Covid-19 em Parnaíba, no Piauí.

A jovem Luene Galeno, de 19 anos, faleceu vítima de Covid-19 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. A jovem estava grávida, e a equipe médica teve de fazer o parto de emergência. Segundo o Heda, o bebê nasceu prematuro mas está fora de perigo. Ele foi internado na Unidade de Cuidado Intermediário para ganho de peso.

Um dos técnicos em enfermagem que trabalhou no caso, Danilo Pascoal, fez um relato emocionante em sua página em uma rede social.

“Você voltou para nós e cuidamos como pessoa de nossa família, não só a mim mas os demais choramos por sua partida, também sentimos muitos…”,
escreveu o técnico em enfermagem.
Imagem: Patrícia Andrade/G1Hospital Dirceu Arvoverde (Heda), em Parnaíba.(Imagem: Patrícia Andrade/G1)Hospital Dirceu Arvoverde (Heda), em Parnaíba.
 
O G1 buscou, mas o HEDA ainda não informou detalhes sobre o caso da jovem e em que quadro ela deu entrada no hospital.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), a cidade registrou mais de 2.400 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Até a última atualização, da noite de quinta-feira (25), 55 pessoas faleceram em Parnaíba vítima da Covid-19. O Piauí registra 574 óbitos por conta da doença.

Leia abaixo a íntegra da publicação do técnico em enfermagem Danilo Pascoal:

Lutamos tanto por sua vida, corremos sem parar, médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, todos suados, desgaste físico era visto no rosto de todos mas a esperança é a fé era imensa. Você também lutava conosco , horas e horas e não te largamos, você, uma menina de 19 anos trazendo em seu ventre um filho, José Heitor, ele está bem, não te preocupa, mesmo prematuro foi preciso parar seu crescimento gestacional para salva-los...

Salvamos seu Bebê...

Você voltou para nós e cuidamos como pessoa de nossa família, não só a mim nas os demais choramos por sua partida, também sentimos muitos... o plantão ficou em um silêncio que doía no ouvido, de cabeça baixas fiquei próximo de você, depois levantei a cabeça e não quis acreditar que teria partido. Meu Deus, o choro foi simultâneo, pq isso? Pq esse vírus imundo faz isso? Não quis saber quem era você e que estava levando em seu ventre...

Vá em Paz Luene! Nos lutamos por você!

Equipe Covid HEDA em Luto

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: jovem, enfermagem, covid